GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Jeh Ag.: Corretivos Já!

14 de mar de 2010

Corretivos Já!


Uma pele bonita, sem imperfeições, livre de olheiras, marcas de espinhas, manchas e com ar saudável é o oásis dermatológico das mulheres - afinal, o rosto é nosso cartão de visita. Engana-se quem pensa que essa impressão requer plásticas e tratamentos mágicos. Bastam truques simples com itens básicos com corretivo, base, pó compacto, blush, rímel e batom. Pronto, seu rosto é outro.




Primeiro Passo




Escolha os itens de correção da pele: corretivo e base. A cor de ambos deve ser o mais próxima possível do tom da pele. Ou num tom abaixo.




Comece com a base em todo o rosto e pescoço,sem excesssos.Use uma esponja grande ou um pincel específico para aplicá-la uniformemente. Se a pele for oleosa, opte por produtos oil free(sem óleo) ou por uma base cremosa. Em seguida, aplique o corretivo nas olheiras, embaixo e em cima dos olhos. Caso haja espinhas e outras marcas, reforce nesses pontos. As que não gostam das sardas também podem passar o produto para escondê-las.


É importante usar os produtos de correção superficialmente, observando a textura natural da pele.Quem tem a pele negra encontra mais dificuldade na hora da correção.Caso voce nao se identifique com as cores mais escuras,faça uma mistura de cores para chegar ao tom ideal de corretivo.Normalmente, isso é feito com um corretivo mais claro e a base que você usa no rosto.




Segundo Passo: pó compacto




O terceiro produto para dar esse toque naturaç é o pó compacto, que uniformiza a pele e dá o aspecto aveludado. Se você quer seguir a linha antenada, dispense o item porque as moderninhas agora andam por aí exibindo um rosto brilhoso. "O pó compacto é mais indicado para as peles oleosas, porque disfarça o aspecto engordurado.




Terceiro Passo: rímel




Pele corrigida, é hora de sacar o rímel. Há inúmeras opções nas lojas, que vão desde os mais simples aos que prometem dobrar o tamanho dos cílios. Escolha o produto com o aplicador que faça você se sentir mais confortável. Se os cílios forem grandes, opte por um produto de secagem rápida.Ou você pode borrar a pálpebra!




Finalize com blush e batom. Não existem regras para o uso do primeiro. O ideal é que se aplique nas maçãs, em direção às têmporas. Para não errar, dê um sorrisinho e passe o pincel apenas na área que ficar proeminente. Se a intenção é disfarçar um rosto redondo, aplique corretivo num tom mais escuro na área abaixo das maçãs, sabendo que não deve ficar marcado. Esfumace bem com os dedos. A técnica também serve para afinar o nariz. O segredo é aplicar sombra marrom ou corretivo escuro sutilmente nas laterais, numa linha que vai até o canto dos olhos.




Quanto à cor do blush, as morenas ficam bem com matizes terra e avermelhados. As ruivas combinam com blush rosa, cor da pele, bronze e laranja. As louras arrasam com pêssego, rosa, pastel e laranja nas bochechas. E as negras devem escolher as cores vinho e rosa escuro.




Nos lábios, bastante gloss.Uma tendência moderna é usar batom cor de boca, bege, rosa claro e até um pouco de corretivo com gloss incolor. Você estará pronta para brilhar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário